
Quatro agentes da Polícia Nacional de Angola , destacados no Comando Provincial do Huambo , foram expulsos da corporação após serem detidos por envolvimento em assaltos à mão armada na província do Bié. A decisão foi oficializada pela Ordem de Serviço nº 12/2025 , emitida em 30 de abril , e pelo Despacho nº 017/CGPNA/2024 , de 25 de março .
Os agentes, incluindo o primeiro subchefe Mauro Cornélio Capichia e os agentes Luís Serafim Alves, Jorge Fernando Ângelo e Francisco Cambango Videira, foram flagrados em janeiro deste ano cometendo crimes em residências e vias públicas nos municípios de Chinguar e Cutato. Utilizando uma viatura Toyota Land Cruiser, matrícula LD-55-37-CX , e armamento da corporação, os suspeitos realizavam os assaltos até serem interceptados pela polícia local, após denúncias da população.
Com os agentes fora dos serviços a a Polícia Nacional de Angola reforça o compromisso das autoridades em manter a integridade da corporação e combater a criminalidade, independentemente de quem a pratique.
Fonte: PNA
Por: José Leandro