Funcionários do Aeroporto 4 Fevereiro Detidos por Furto de 8.000 euros (8 milhões de Kwanzas) da Pasta de um Passageiro

Dois funcionários da empresa Segurança Industrial e Residencial (SIR), que atuam no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) após furtarem 8.000 euros da pasta de viagem de um passageiro luso-angolano de 73 anos. O incidente ocorreu no sábado, 3 de maio, depois que o passageiro esqueceu sua bagagem devido ao cancelamento do voo da TAAG, motivado por problemas técnicos.

Após a denúncia, as autoridades iniciaram uma investigação e conseguiram recuperar 3.260 euros e 178.000 kwanzas, cerca de 178 euros, que já haviam sido repartidos entre os suspeitos. O SIC continua a apurar os fatos para identificar possíveis outros envolvidos no crime.

O passageiro, que deveria embarcar para Lisboa, percebeu o desaparecimento do dinheiro e notificou as autoridades no aeroporto. A investigação revelou que os funcionários detidos fazem parte de uma empresa terceirizada que presta serviços no aeroporto.

A companhia aérea TAAG confirmou o cancelamento do voo Luanda-Lisboa-Luanda, alegando razões técnicas do equipamento, e informou que os passageiros foram reacomodados em voos seguintes.

Fonte: Novo Jornal
Por: José Leandro